Comercial enfrenta Corumbaense por lugar nas quartas do Estadual

Da Redação

A lista de classificados para as quartas de final do Campeonato Estadual conta com seis times após as duas partidas que abriram a décima e penúltima rodada da primeira fase, neste sábado. O grupo pode ser completo e um dos times que está de olho em antecipar a classificação é o Comercial. Em Campo Grande, recebe o já garantido Corumbaense e tem a seu favor uma série de combinações de resultados que lhe favorecem, inclusive com derrota.

(Foto: Anderson Ramos)

A partida, no Estádio Morenão, está marcada para às 15 horas. A arbitragem será de Paulo Henrique Salmázio, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Adriano Ferreira da Silva.

Apesar do momento oscilante no campeonato, com duas derrotas seguidas – Costa Rica e Novo FC -, a classificação do Colorado está perto. Com 13 pontos, ocupa a sétima posição e, vencendo o Carijó, garante a vaga e pula para sexta posição. Se empatar ou mesmo for derrotado, a conta é basicamente a mesma. Torce para que a Serc não vença o Águia Negra e o Novo FC não passe pelo Sete de Dourados. Tropeços do Urso contra o rebaixado Operário AC e contra o Operário FC na quarta-feira, em partida atrasada da terceira rodada, também ajudariam.

Do lado do Corumbaense, a classificação está garantida. Agora o clube mira as primeiras posições. Com 17 pontos e na terceira posição, se empatar retoma a vice-liderança, provisoriamente nas mãos do Operário FC, mas se vencer, mantém a remota chance de buscar a liderança se o Águia Negra perder em Chapadão do Sul.

Outros jogos
A rodada começou neste sábado com as vitórias do Operário FC sobre o Costa Rica por 2 a 1 e do Aquidauanense sobre o ABC por 2 a 0. Além do jogo no Morenão, o domingo marca outras três partidas, todas às 15h. Em Mundo Novo, o Urso recebe o Operário AC, no Estádio Chavinha jogam Sete e Novo e em Chapadão do Sul a Serc enfrenta o Águia Negra.

Comentários