Agosto lilás: governo realiza ações em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha

Em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, o governo do Estado estará realizando durante todo o mês a campanha “Agosto Lilás”. O projeto é devolvido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres e conta com apoio de diversos órgãos.

De acordo com informações da advogada Amanda Faria, que faz parte da Subsecretaria, o objetivo da campanha é divulgar a lei e chamar a atenção da sociedade para violência contra a mulher. “Por meio do projeto queremos orientar e educar as pessoas a respeito da lei, além de conscientizar os agressores, mostrando que a violência contra a mulher é um crime”, explicou.

Durante todo o mês de agosto serão realizadas ações educativas em todo o Estado, entre elas o projeto “Maria da Pena vai à Escola”, que será realizada em parceria com a Secretaria de Educação, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB/MS, Polícia Civil e Coletivo de Mulheres Negras. Nas palestras serão discutidos assuntos relacionados a lei Maria da Penha e feminicídio.

Além das palestras, serão realizadas blitz educativa com abordagens de pedestres e veículos; mobilização em terminais de ônibus e seminários.

A expectativa é de que o projeto alcance mais de 10 mil pessoas em todo o Estado.

Comentários

comentários