Começam inscrições para 640 vagas em cursos de graduação do IFMS

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 11, para as 640 vagas dos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A oferta é para ingresso neste primeiro semestre de 2016.
O IFMS oferece sete opções de cursos superiores de Tecnologia, um bacharelado e uma licenciatura. O quadro completo de vagas consta na tabela abaixo.
As vagas são oferecidas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Naviraí, que oferta graduação pela primeira vez.
O edital do IFMS com a oferta de vagas está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) até o dia 14 de janeiro, quinta-feira.
Podem se inscrever estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.
Ao se inscrever, o candidato deve informar a senha cadastrada no Enem 2015. O dado pode ser recuperado na página do Inep. O endereço é www.enem.inep.gov.br.
 
Ação afirmativa – Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimos. Há cotas ainda aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.
Bônus local – Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.
Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo.
Primeira chamada – Será divulgada no dia 18 de janeiro. As matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 25 e 26.
Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada poderão se inscrever em uma lista de espera entre os dias 18 e 29 de janeiro, na página do Sisu.
A segunda chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro. Os selecionados deverão comparecer a uma reunião de manifestação em interesse na vaga no dia 4, e até o dia 5 terão o prazo para fazer a matrícula.
As demais chamadas, se houver vagas remanescentes, serão divulgadas a partir de 11 de fevereiro.
VAGAS
11print

Comentários

comentários