Comando Militar do Oeste se prepara para realização de atividades alusivas ao Dia do Exército

Nos dias 13, 16 e 17 de abril, o Comando Militar do Oeste (CMO), realizará atividades em comemoração ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril, como forma de relembrar e homenagear os atos heroicos dos brasileiros que, uniram-se pela primeira vez, para defender a soberania do Brasil contra a invasão holandesa, em 1648, na 1ª Batalha dos Guararapes, em Jaboatão.

No dia 13 (sábado), a comemoração inicia na Praça do Rádio com uma Exposição Militar, às 9h, com a participação da Banda de Música do CMO, apresentação de cães de guerra, exposição de viaturas militares e torre de escalada.

Já no dia 16 (terça-feira), às 19h, haverá a Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), onde será realizada a entrega da Comenda Guararapes, instituída pela Res. Nº 15/13, alusiva ao Dia do Exército Brasileiro.

Na quarta-feira, dia 17 no Forte do CMO, a solenidade em Comemoração ao Dia do Exército, reunirá autoridades civis e militares que na oportunidade serão laureados com condecorações através de medalhas, são elas: Medalha da Ordem do Mérito Militar, Medalha Exército Brasileiro, e, por fim será entregue o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, destinado a personalidades ou instituições que tenham prestado relevante apoio às atividades realizadas pelo Exército Brasileiro.

Ainda no dia 17, às 18h30, a Banda de Música do CMO fará uma apresentação, no Shopping Campo Grande e às 19h a Banda de Música do Colégio Militar de Campo Grande fará uma apresentação, no Shopping Bosque dos Ipês, encerrando assim, as homenagens ao Dia do Exército.

*Com informações da Assessoria do Comando Militar do Oeste.

Comentários