Para Comandante da PM, Operação Carnaval registrou “números mais razoáveis” em MS

Nádia Nicolau

Termina ao meio dia de hoje (6/03) a Operação Carnaval realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Segundo o comandante da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta “os números deste ano estão mais razoáveis em relação a anos anteriores, fruto de planejamento de ações em conjunto com as instituições de segurança pública do Estado”.

Comandante da PM em entrevista ao Programa Tribuna Livre, da Capital FM.

Ao todo 1.050 policiais fizeram a segurança da Capital e do interior, sendo que em Corumbá o trabalho da polícia militar começou de forma antecipada. Ainda de acordo com o comandante da PM, as ações de fiscalização foram intensificadas no período de carnaval, o que resultou na realização de 546 testes de etilômetros (bafômetros), 106 carteiras de habilitação apreendidas, 2.870 veículos abordados, 7 armas de fogo confiscadas e 228 pessoas conduzidas à polícia.

Uma novidade, seja em âmbito urbano ou rodoviário, a PM passou a utilizar drones – veículos aéreos não tripulados pilotados à distância – para auxiliar nas observações durante as diversas operações e blitzes cotidianas.

Comentários