Comandante da BPtran orienta para uso do boletim de acidente on-line

O comandante do Batalhão de Policia Militar de Trânsito(BPtran), de Mato Grosso do Sul, Tenente Coronel Tolentino prestou esclarecimentos ao Página Brazil na manhã de hoje(27) sobre o Boletim de Acidentes de Trânsito On-line.

Segundo o Coronel o boletim on-line é um recurso destinado exclusivamente para acidentes de pequenas proporções em que não hajam vitimas que tenham sofrido lesão corporal ou casos de falecimento. O objetivo é oferecer mais agilidade no registro alem de facilitar o atendimento ao condutor. ” O maior beneficio está na questão do tempo de atendimento, nós temos uma média de 30 acidentes por dia e nós horários de pico há um acumulo de eventos, e em muitas vezes o condutor teria que ficar esperando 1 hora, 1h30 para o atendimento. Então com o sistema online o condutor ganhará mais tempo e haverá mais fluidez no trânsito já que os veículos não precisaram ficar parado na via”, afirma o Tolentino.

Para realizar o boletim de ocorrência o condutor precisa de levantar o maior numero de informações no local do acidente como endereço, ponto de referencia, modelo dos veículos envolvidos, cor e placa, informações dos envolvidos e até 4 fotos do acidente do de ângulos diferentes.

O sistema está disponível nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá e Ponta Porã. O registro pode ser feito pelo site www. pm.ms.gov.br, selecione a opção ACIDENTE DE TRÂNSITO ON-LINE/ACESSEAQUI e registre seu boletim.

Paulo Francis

Comentários

comentários