Comandante da BPTran convoca população a participar da Semana Internacional de Trânsito

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, e ao portal Página Brazil, o comandante do Batalhão de Policia Militar de Trânsito (BPtran) da Capital, Tenente-Coronel Renato Tolentino apresentou a programação da Corporação na Capital, em conjunto com Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito); Polícias Rodoviárias Estadual e Federal e Guarda Municipal, relativa à Semana Internacional de Trânsito. 

A semana será marcada por uma campanha com o tema “Seja Você a Diferença no Trânsito”, que convoca condutores e pedestres a abraçar à causa de um trânsito mais seguro, pela preservação da vida e pela qualidade e fluidez do trânsito. Serão realizadas blitze repressivas e educativas no Centro e nos bairros da Capital; panfletagens em pontos estratégicos para conscientizar motoristas sobre uso de cinto de segurança e utilização de capacete por motociclistas; sobre o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e aos pedestres nas travessias e palestras em escolas municipais e estaduais.

De acordo com o comandante do BPTran, outro ponto a ser tratado durante a Semana Internacional do Trânsito “É essa mistura danosa de álcool e direção. Ainda que pese a lei ter ficado mais rígida, a sociedade constantemente precisa ser provocada para refletir sobre a questão. O mal que este tipo de comportamento tem causado nas famílias é enorme, principalmente entre jovens. É uma questão que a sociedade não tolera mais. Você pode beber. O que não pode é querer beber e apresentar um programa jornalístico; não pode beber e querer fazer uma cirurgia; não pode beber e querer dar uma aula e também não pode beber e querer achar que tem condições de conduzir um veículo”, concluiu.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários