Com sonho de cursar direito e morar no EUA, jovem é contemplado com bolsa de inglês na Capital

Termos de compromisso foi assinado na tarde de ontem (11), entre as empresas aluno e seu responsável. (Foto Paulo Francis)
Termos de compromisso foi assinado na tarde de ontem (11), entre as empresas aluno e seu responsável. (Foto Paulo Francis)

O jovem Ismael de Matos, de 16 anos, que cursa o 1 ano do ensino médio, foi o ganhador de uma bolsa integral de inglês, durante período de 30 meses, na qual fica isento de todas as mensalidades tendo apenas que arcar com o custos das apostilas. Ele foi sorteado em uma promoção desenvolvida pela Rádio Capital 95 FM em parceria com o Instituto Brasileiro de Línguas(IBL), no último mês de março, em Campo Grande.

O ouvinte sagrou-se campeão após conseguir cumprir as regras impostas, que era anotar todas as palavras chaves disponibilizadas durante a programação da rádio Capital 95 FM, montar a frase da semana, reenviar a frase correta de volta para a rádio via aplicativo Whatsapp e ser sorteado de forma aleatória entre todos os participantes que também acertaram a frase. O termo de compromisso foi assinado pelas empresas, aluno e seu responsável na tarde de ontem (12), na sede do Instituto Brasileiro de Línguas, localizado no bairro Monte Castelo.

Ismael contou durante entrevista ao Portal de Notícias Página Brazil que tem a meta de cursar faculdade de direito e prestar o concurso da Polícia Federal, além de sonhar em morar nos Estados Unidos da América um dia, e através dessa bolsa ele acredita que irá acrescentar muito em seu currículo profissional.

“Meu pai que me falou da promoção e eu queria muito uma bolsa, mas não acreditava que seria sorteado porque tinha muitos concorrentes para apenas um ganhador, e quando eu vi meu nome lá nem acreditei na hora, comemorei muito com a minha família. Agora vou me dedicar bastante para sair daqui com o máximo de conhecimento possível”, afirma o ganhador.

Sueli e Ismael recebendo as orientações do gerente comercial da Capital FM e da Gerente da IBL. (Foto: Paulo Francis).
Sueli e Ismael recebendo as orientações do gerente comercial da Capital FM e da Gerente da IBL. (Foto: Paulo Francis).

Segundo a gerente da IBL, Jaqueline do Nascimento Silva, 39 anos, a sensação é de dever cumprido, devido ao fato de poder ajudar pessoas que realmente tem o interesse de aprender uma outra língua a alcançar a sua meta nos estudos.

“Apostamos muito na formação das pessoas independentemente da classe social de cada um, nossos valores são bastante acessíveis e método de ensino é bastante diferente de outras escolas tradicionais, o que tem nos trazido muitos resultados positivos. Nessa bolsa, com duração de aproximadamente 2 anos e meio,  o Ismael tem a possibilidade de sair daqui totalmente fluente, mas é claro que isso vai depender do esforço dele”, explica.

Sueli de Matos Rodrigues, 39 anos, que é mãe de Ismael, também se mostrou bastante feliz com a conquista do filho, ela explica que havia tentado colocar em uma outra escola de inglês junto com outros colegas dele, mas conseguiu devido ao custo financeiro elevado.

“Essa bolsa veio na hora certa porque se não fosse ela seria muito difícil pra gente conseguir pagar uma escola pra ele. O conhecimento nunca é demais e só tem a acrescentar nos estudos e no futuro do meu filho, com certeza estamos muitos felizes”, reitera Sueli.

Uma das salas de aula do IBL. (Foto: Paulo Francis)
Uma das salas de aula do IBL. (Foto: Paulo Francis)

O coordenador de ensino da escola, professor Aimar Jappert Junior, destaca que o curso possui turmas de até no máximo de 8 alunos para que haja um melhor aproveitamento com foco de 70% em conversação e 30% em gramática. O aluno poderá contar com uma ampla estrutura de apoio e profissionais altamente qualificados em cada uma das línguas disponíveis.

“Uma coisa não pode estar mais defasada que a outra, a pessoa não pode apenas saber falar, ela tem que saber escrever também, para isso fazemos uma aula bem dinâmica com exercícios orais, escritos e trabalhos em grupo para explorar todo o potencial dos alunos”, finaliza.

Sala de aula Kids para crianças de 6 a 9 anos. (Foto: Paulo Francis)
Sala de aula Kids para crianças de 6 a 9 anos. (Foto: Paulo Francis)

Serviço – O Instituto Brasileiro de Línguas oferece para jovens e adultos de Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Japonês. Para crianças de 6 a 9 anos há também Curso Kids para Inglês e Espanhol. A unidade Campo Grande fica localizada na Rua Brasil, 775 em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (67) 3253-8606/9105-5351/ 99528507.

Paulo Francis

Comentários

comentários