Com show de Bruno Henrique, Santos mantém invencibilidade no Pacaembu e derrota o Bahia

Da ESPN

Com três gols de Bruno Henrique, o Santos venceu o Bahia por 3 a 0 neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória marcou a série invicta dos mandantes no Pacaembu. São 22 partidas sem perder dentro do estádio paulistano.

Agora com 30 pontos, o Santos assume provisoriamente o terceiro lugar da tabela e encosta no vice-líder. Já o Bahia quebrou a sequência de cinco jogos sem perder e se mantém no meio da tabela, com 19 pontos. O time passou por altos e baixos no Campeonato Brasileiro e precisa ficar atento para não voltar a amargar um espaço na zona de rebaixamento.

O primeiro tento veio aos 28 minutos do primeiro tempo. De fora da área, Kayke tentou um chute, mas o goleiro Jean espalmou para o lado. Aproveitando a sobra, Bruno Henrique balançou as redes do Pacaembu.

Ainda na etapa inicial, aos 45, Lucas Lima faz uma jogada espetacular: deu uma caneta em Eduardo e finalizou para o gol, mas, novamente, Jean fez a defesa. Mais uma vez no rebote, Bruno Henrique ampliou o placar para o Santos.

Já na reta final, o atacante mostrou mais uma vez que não estava para brincadeira e marcou seu terceiro tento. Daniel Guedes cruzou a bola na área, Noguera ajeitou de cabeça e o camisa 27 finalizou no canto direito: 3×0.

A primeira etapa de jogo foi bem equilibrada, com destaque para a defesa do Bahia, que estudou muito bem o time mandante e não deixava sobrar qualquer espaço. No entanto, acabaram perdendo a força no ataque, criando menos e acertando menos finalizações.

Nos primeiros minutos de jogo, Lucas Lima e Jean Mota trabalhavam para se infiltrar no campo de ataque, mas acabavam sempre impedidos pela marcação adversária.

O meia chegou até a protagonizar um lance polêmico, quando Tiago o derrubou dentro da área. O juiz chegou a dar a penalidade, mas após conversar com o auxiliar, voltou atrás e anulou a marcação. Mesmo com as muitas reclamações por parte dos jogadores santistas, sua opinião continuou a mesma.

A situação só mudou após o primeiro gol de Bruno Henrique, que deu mais confiança à equipe, passando a explorar o meio campo e dominar suas ações. O resultado disso: mais dois gols do atacante, que fechou a partida com tranquilidade.

Ficha técnica

 

 

SANTOS 3 X 0 BAHIA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público: 32.869 pagantes/ 35.769 no total
Renda: R$ 1.282.430

Cartão Amarelo: Eduardo (Bahia); Daniel Guedes (Santos)
Cartão Vermelho: –
Gols: SANTOS: Bruno Henrique, aos 28, e aos 45 minutos do 1º tempo, e aos 30 minutos do 2º tempo

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Fabián Noguera, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Copete (Alison), Bruno Henrique e Kayke (Thiago Ribeiro) Técnico: Levir Culpi

BAHIA: Jean; Eduardo (Éder), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho, Vinicius e Allione (Júnior Brumado); Zé Rafael e João Paulo (Mendoza)Técnico: Jorginho

Comentários