Com salto de 11cm, policial evita assalto

Agente Luciana Campos de Carvalho, de 31 anos, não pensou duas vezes e rendeu assaltante no Centro do Rio de Janeiro

10onze
Luciana fez a prisão em flagrante Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Rio – Parecia cena de filme de ação: em pleno Centro do Rio e equilibrada sobre um salto de 11 centímetros, a inspetora da Polícia Civil, Luciana Campos de Carvalho, de 31 anos, não pensou duas vezes e rendeu um homem que tentava atacar um rapaz com um estilete, nesta quarta-feira.

A policial, que está de férias da 119ª DP (Rio Bonito) desde o dia 1º, circulava de carro pela Avenida Presidente Vargas quando presenciou Valbner Rogério Ferreira, de 44 anos, com o objeto cortante no pescoço de um homem. Ela saiu do veículo e sacou a pistola. Uma viatura da PM que passava foi acionada e conduziu o suspeito para a 5ª DP (Centro), onde ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Segundo a inspetora, a vítima tinha testemunhado, momentos antes do ataque, contra Valbner em um inquérito que ele responde na 6ª DP (Cidade Nova). No entanto, quando deixava a delegacia, foi atacada pelo suspeito.

“Não pensei duas vezes. Ele iria matar o rapaz. Saí do carro e mandei ele sentar no chão. Policial tem que trabalhar 24 horas por dia e até mesmo nas férias”, ressaltou Luciana, que é mãe de três filhos, sendo um casal de gêmeos.

“Na hora, pensamos somente em evitar o pior. Não pensamos em nada, além de resolver o problema”, contou a inspetora, que já chefiou o setor de investigações da 82ª DP (Maricá).

O estilete foi apreendido pela policial. Em outra ação bem-sucedida, Luciana Carvalho foi capa do jornal ‘Meia Hora’, após a prisão de Milton Rodrigo Caetano, acusado de invadir a casa do deputado estadual Paulo Melo, em Rio Bonito. Na época, ela saiu na foto ao lado de uma outra agente lotada na 89ª DP (Resende). Luciana está há 13 anos na instituição.

O DIA

Comentários

comentários