Com reforços de Copa, São Paulo entra no radar de times que preocupam Sampaoli, do Santos

Lancepress/JP

Sampaoli pensa que Tricolor se torna candidato ao título do BR com as vindas de Dani e Juanfran (Foto: Ivan Storti/Santos)

As chegadas dos laterais-direitos Daniel Alves e Juanfran no São Paulo “preocuparam” o técnico do Santos, Jorge Sampaoli. O argentino acredita que o Tricolor paulista, a partir de agora, disputará o título do Campeonato Brasileiro com o Peixe.

Sampaoli vê qualidade e estrela em Daniel Alves, um dos maiores vencedores desta década no futebol mundial, enquanto a experiência e a boa defesa fortalecem Juanfran a se adaptar rapidamente no Brasil.

Coincidentemente, o São Paulo é o próximo rival do Santos no Brasileiro. As duas equipes fazem o clássico San-São neste sábado, às 17h, no Morumbi, pela 14ª rodada do torneio nacional. A diferença entre ambos está na casa dos 11 pontos.

No elenco, também há o atacante Alexandre Pato, um dos alvos do Santos e de Sampaoli no início do ano. O argentino, inclusive, ligou para o jogador e manifestou interesse em treiná-lo. Com uma maior identificação com o Tricolor, o atleta preferiu retornar ao Morumbi.

Não é segredo que Sampaoli avalia também Palmeiras e Flamengo como os outros candidatos para dificultar o caminho do Peixe na busca pelo nono título da competição de pontos corridos. Vale ressaltar que os rivais ainda têm a Libertadores em disputa.

O Santos volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o líder do Brasileirão, com 32 pontos.

Comentários