Com recorde da pista, Vettel garante pole no GP do Canadá

Gazeta Esportiva.com

Sebastian Vettel é o vice-líder do Mundial de Pilotos de 2018 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)

O alemão Sebastian Vettel garantiu a pole position no Grande Prêmio do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O piloto da Ferrari bateu o recorde da pista e teve tempo de 1min10s764 no Q3, o que lhe garantiu a primeira colocação na largada para as 70 voltas da sétima etapa da temporada de 2018 da Formula 1. Veja abaixo, todas as posições no gride de largada, que terá início neste domingo (10), às 15 horas (de Brasília).

O tetracampeão chegou a sua 54ª pole na carreira. Valtteri Bottas irá largar na segunda colocação, seguido de Kimi Raikkonen. Lewis Hamilton, que gastou um pouco o pneu que terá que usar na largada, ficou na quinta colocação.

Q1 – Sebastian Vettel terminou em primeiro lugar o primeiro classificatório com tempo de 1min11s710, seguido do seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que ficou atrás do alemão por 0s015. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fecharam os quatro primeiros.

Romain Grosjean mal entrou na pista e teve que sair. O piloto francês da Haas viu seu carro soltar muita fumaça quando saia do pitstop e teve que deixar o classificatório sem chegar a marcar tempo na Q1.

Marcus Ericsson, da Sauber, chegou a dar uma pancada no muro de proteção, fazendo faíscas saírem do seu pneu. Apesar de ter marcado tempo, o sueco ficou em último entre os pilotos que marcaram tempo. Lance Stroll, Sergey Sirotkin e Pierre Gasly também não avançaram para a segunda etapa da classificatória

Q2

Daniel Ricciardo ficou com a primeira colocação do Q2 ao, na sua última volta, fazer a volta mais rápida da pista (11min11s434), marca que depois foi quebrada. Marx Verstappen ficou em segundo lugar com 0s038 atrás.  Bottas e Vettel fecharam os quatro primeiros colocados.

Um dos momentos preocupantes foi quando o alemão da Ferrari estava tentando melhorar o seu tempo e tinham três carros lentos à sua frente. Já o líder da temporada, Lewis Hamilton teve uma brecada forte com o pneu ultramacio que ele teve o melhor tempo e, consequentemente, será o da largada, o que pode mudar sua estratégia de corrida.

Kimmi Raikkonen foi o quinto, seguido pelo britânico da Mercedes. Kevin Magnussen, Brendon Hartley, Charles Leclerc, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne foram eliminados

Q3

Sebastian Vettel garantiu a pole position ao conseguir bater o recorde da pista com 1min10s764. A segunda colocação será de Valtteri Bottas, que terminou 0s093 atrás do alemão. Kimmi Raikkonen é o terceiro no grid de largada. Lewis Hamilton, que venceu nos últimos três anos no Canadá, larga em quinto.

Confira como ficou o grid de largada:

1 – Sebastian Vettel
2 – Valtteri Bottas
3 – Kimi Raikkonen
4 – Max Verstappen
5 – Lewis Hamilton
6 – Daniel Ricciardo
7 – Nico Hulkenberg
8 – Esteban Ocon
9 – Carlos Sainz
10 – Sergio Pérez
11 – Kevin Magnussen
12 – Brendon Hartley
13 – Charles Leclerc
14 – Fernando Alonso
15 – Stoffel Vandoorne
16 – Pierre Gasly
17 – Lance Stroll
18 – Sergey Sirotkin
19 – Marcus Ericsson
20 – Romain Grosjean

Comentários