Com problemas, Cruzeiro inicia decisão da Copa Libertadores contra o River

TERRA/JN

O Cruzeiro abre, na noite desta terça-feira, na Argentina, a fase decisiva da Copa Libertadores. O duelo será contra o River Plate e o confronto será no Monumental de Núñez, às 19h15 (de Brasília). E o técnico Mano Menezes tem uma série de problemas para escalar sua equipe.

Cruzeiro x River Plate não se enfrentam em decisões desde 2015, quando os argentinso eliminaram o time mineiro nas quartas de final- (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

O atacante Fred, por exemplo, não viajou para a Argentina. O atleta teve uma crise de labirintite e não participou do último treinamento em Belo Horizonte, no domingo, ficando fora também da partida contra o River Plate.

Outra situação que preocupa o técnico Mano Menezes é do volante Lucas Romero. O atleta tem uma negociação em andamento para deixar o Cruzeiro e vestir as cores do Independiente, da Argentina. Apesar de ter viajado com a delegação, o próprio jogador já pediu para deixar a Raposa.

Por outro lado, Mano Menezes poderá contar com Thiago Neves. O atleta ficou fora do clássico contra o Atlético, na última quarta-feira, com dores na panturrilha e também não entrou em campo no fim de semana, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Diante disso, a presença do camisa 10 é quase garantida.

Outro jogador que estará presente é o volante Ariel Cabral. O argentino também ficou fora do jogo contra o Galo, no meio da semana, mas já está liberado.

Pelos lados do River, preocupação com o tempo de trabalho. Isso porque o calendário do futebol argentino respeita o mesmo feito pelos lados da Europa e, com isso, o adversário da Raposa não entra em campo para uma partida oficial desde 30 de maio. Enquanto isso, mesmo com a parada para a Copa América, a equipe brasileira já fez, pelo menos, oito jogos entre eles partidas grandes contra o Atlético, pela Copa do Brasil, por exemplo.

FICHA TÉCNICA: RIVER PLATE (ARG) X CRUZEIRO (BRA)

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 23 de julho de 2019, Terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado.

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Pinola, Martínez Quarta e Anglieri (Mayada); Enzo Pérez, Ponzio, Palacios (De La Cruz) e Ignacio Fernández; Santos Borré (Matías Suarez)e Pratto

Técnico: Marcelo Gallardo

CRUZEIRO – Fábio, Orejuella, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha.

Técnico: Mano Menezes.

Comentários