Com o Sete, Dourados volta a ter vaga em torneios nacionais após 16 anos

O feito do Sete de Dourados no Estadual de futebol em 2016 também trouxe de volta ao torcedor do município a chance de ter um representante em competições nacionais após 16 anos. Na decisão do campeonato após empate sem gols diante do Operário, a equipe comandada por Chiquinho Lima tem direito a uma das vagas para a Série D do Brasileiro no segundo semestre e para a Copa do Brasil de 2017.

Jogadores do Sete de Dourados comemoram com a torcida no Douradão - Foto: Adriano Moretto
Jogadores do Sete de Dourados comemoram com a torcida no Douradão – Foto: Adriano Moretto

A última vez que isso ocorreu foi em 2000, quando o Ubiratan, tricampeão estadual no ano anterior, disputou o torneio mata-mata e acabou fora logo na primeira fase diante do Sinop (MT).

Em 2001 o Leão da Fronteira também teria o direito de participar da mesma competição pelo vice-campeonato de 2000, porém, em seu lugar foi indicado o Operário de Campo Grande.

Na quarta divisão do Nacional, o Sete terá pela frente adversários de Goiás, Distrito Federal e do Mato Grosso e ficará no Grupo A-10 ou no A-11. A competição garante aos quatro primeiros colocados o acesso à terceira divisão do Brasileiro no ano seguinte.

FINAL

Na decisão do Estadual, o Sete encara o Comercial de Campo Grande, mesma equipe que em 2000 superou o Ubiratan na final. Para se classificar, o Colorado empatou sem gols diante do Corumbaense, no Jacques da Luz, em Campo Grande.

O primeiro jogo da final será no próximo domingo (1) em Dourados e o segundo, no dia 8 de maio, na Capital. (Com Informações Dourados News)

Comentários

comentários