Com metodologia ativa e focada no aprendizado, nova faculdade chega a Campo Grande

O método tradicional de ensino será impactado por um novo empreendimento educacional que chega a Mato Grosso do Sul, o Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano (Insted). Para saber mais a respeito da novidade, a reportagem do Página Brazil conversou com a diretora da Faculdade Insted, Neca Bumlai, na manhã desta quinta-feira (06).

“Vai trazer muita inovação, muita qualidade em todos os seus cursos. Nós vamos utilizar uma metodologia diferenciada, que a gente acredita que será muito mais eficiente, que são as metodologias ativas de aprendizagem. O aluno não fica sentado somente sentado, ouvindo as aulas expositivas. Ele tem uma atitude muito mais ativa na construção de seu aprendizado”, explica Neca Bumlai.

A unidade oferecerá cinco cursos em 2019: Direito, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “Todos esses cursos foram autorizados pelo MEC com nota cinco na avaliação, que é a nota máxima que uma instituição pode ter. Quando o Mec vem, avaliam o corpo docente, quantidade de mestres e doutores, a quantidade livros por aluno e a estrutura física”, conta a diretora.

O primeiro processo seletivo está em construção e em breve será divulgado. Um evento de lançamento oficial da faculdade ocorre na próxima quarta-feira (12), das 19h às 21h45, no auditório do Insted/Colégio Elite Mace, na rua 26 de agosto, 63 – Centro. Haverá palestras sobre a nova metodologia com grandes nomes da educação e ciência.

Os ingressos podem ser comprados clicando aqui. Confira mais informações na entrevista abaixo:

 

Comentários