Com meta de revelar talentos para o exterior, TAAF fecha parceria com Guaicurus

Com o intuito de revelar talentos do futebol e futuramente comercializa-los no exterior, a empresa TAAF (Treinamento e Acompanhamento de Atletas no Futebol), fechou na noite de ontem (28), uma parceria com o Clube Esportivo Guaicurus. A reunião de apresentação aconteceu no auditório do Hotel Mohave, em Campo Grande e contou com a presença dos diretores das empresas, profissionais atuantes e pais dos alunos participantes.

Da esqueda para a direita: Lincoln César da Fonseca, Reginaldo Batista(Nado) e Dione Almeida, durante a reunião de apresentação da parceria ontem(28).(Foto Paulo Francis)
Da esquerda para a direita: Lincoln César da Fonseca, Reginaldo Batista(Nado) e Dione Almeida, durante a reunião de apresentação da parceria realizada na noite de ontem(28).(Foto Paulo Francis)

O projeto é uma continuidade do que já havia sido trabalhado anteriormente, entretanto o objetivo agora é focar em nas categorias do Sub 9 ao Sub 15, que antes não tinham uma maior atenção no Estado de Mato Grosso do Sul. Em janeiro de 2016 já houve uma parceria entre o Guaicurus e o Sport Club Marítimo, de Portugal, que inclusive resultou na venda do lateral-direito Wellyson Nunes, de 19 anos. Em 2015, o jogador defendeu o Cene no Campeonato Sul-Mato-Grossense.

(Foto Paulo Francis)
O empresario Lincoln César da Fonseca, Diretor Executivo da Talent Soccer Management, vice-presidente do Guaicurus e Administrador do CT do Cene (Foto: Paulo Francis)

O Diretor Executivo da Talent Soccer Management, com sede na Inglaterra, vice-presidente do Guaicurus e Administrador do CT do Cene Lincoln César da Fonseca, juntamente com os Diretores Executivos da TAAF Dione Almeida e Reginaldo Batista, o Nado, ex-jogador de futebol profissional.

Conforme explicou Lincoln, o por meio da parceria será oferecido aos atletas uma estrutura completa para que os mesmos possam explorar ao máximo suas potencialidades.

“Nossa sede principal será no CT do Cene, onde possuímos uma grande estrutura com quatro campos de futebol, o estádio principal, incluindo alojamentos e academia de musculação. Nossa esquipe contará com treinadores qualificados, composta de psicólogos e nutricionistas. Temos um projeto social aqui que atente mais de 150 crianças, iremos buscar uma integração entre os alunos da TAAF, do projeto e jogadores do Guaicurus, pois essa interação entre todos é importante”, destaca o empresário.

Uma novidade para a parceria foi a contração do professor Robson Mattos, que trabalha a 22 anos com treinamento de futebol, foi ex-preparador físico do EC Comercial e atuou na Índia e Malásia.

(Foto: Paulo Francis)
Robson Mattos, trabalha a 22 anos com treinamento de futebol, foi ex-preparador físico do EC Comercial e atuou na Índia e Malásia. (Foto: Paulo Francis)

Robson frisou durante o encontro a importância do trabalho com as crianças em suas fases iniciais da vida, acompanhado por profissionais capacitados, em uma boa estrutura e além do comprometimento do atleta e da família, de modo que o jogador não se sinta pressionado e consiga se desenvolver ao máximo em vários aspectos, como o psicológico, cognitivo, coordenação motora e intelectual.

“Acredito que o jovem deve ter uma preparação logo nas fases iniciais da vida, com atividades lúdicas e brincadeiras, para que futuramente haja um trabalho mais intenso. Mas acima de tudo tem que haver o trabalho com a família, de modo que ela incentive sem sufocar a criança. Acima de tudo, antes de ser um atleta profissional a criança deve ter uma formação cidadã, baseada em ética e princípios”, finaliza Robson.

Sobre a Talent Soccer – É uma academia inglesa que possui 12 polos na Inglaterra que veio para o Brasil com projeto social em busca de revelar novos jogadores.

Comentários

comentários