Com Messi em campo, Barcelona joga mal e leva goleada de 4 a 0 para o Bilbao

Equipe catalã ficou em situação complicada na Supercopa

Espanha – Nesta sexta-feira, o Barcelona viveu o outro lado da moeda no futebol. Acostumado a grandes vitórias, o atual campeão europeu, que não contou com a participação de Neymar, mas que teve Messi, foi goleado por 4 a 0 pelo Athletic Bilbao, no primeiro duelo da Supercopa da Espanha. Para conquistar o título, o time catalão terá que vencer o jogo de volta, no Camp Nou, por 5 a 0, na próxima segunda-feira.

Athletic de Bilbao goleou o Barcelona Foto:  Efe
Athletic de Bilbao goleou o Barcelona
Foto: Efe

O Bilbao dominou o jogo desde o começo. Com 13 minutos, saiu o primeiro gol. Com um chute espetacular de San José do círculo central, os time basco abriu o placar. Os outros gols saíram na etapa complementar. Aos sete minutos, Daniel Alves bobeou, Merino foi à linha de fundo e cruzou na medida para Aduriz cabecear e meter 2 a 0. Aos 16, Adriano deu mole, e ajeitou equivocadamente para Eraso, que deixou Aduriz à vontade para enfiar 3 a 0. Aos 21, Daniel Alves cometeu pênalti, e Aduriz, bateu à direita de Ter Stegen: 4 a 0, fechando o placar.

Após vencer a Copa do Rey, o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, o Barcelona busca nesta temporada vencer mais três títulos e completar o chamado “sextete”. O Barça já levantou a Supercopa da Europa, mas ficou longe do título da Supercopa da Espanha. No fim do ano, a equipe espanhola ainda vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

O DIA

Comentários

comentários