Com maior público do Brasileirão, Flamengo vence a Chapecoense no Maracanã

O Globo/JP

Lincoln vibra com o seu gol, o segundo da vitória do Flamengo sobre a Chape: ele também sofreu o pênalti que originou o primeiro (Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo)

Acordar cedo em um domingo parece ter deixado o Flamengo displicente. O time rubro-negro parecia sonolento no Maracanã. Mas, empurrado pelo melhor público desta edição do Brasileiro, quase 58 mil pagantes, não encontrou muita resistência da Chapecoense. Com um gol marcado em cada tempo, venceu por 2 a 1 e garantiu neste domingo a primeira alegria do dia das mães.

Com o resultado, do jogo isolado, o Flamengo ocupa provisoriamente a quinta posição, com sete pontos. Já o time catarinense, com apenas dois, é o 12º colocado. Outros seis jogos fecham a rodada ainda neste domingo.

Trauco tornou a missão rubro-negra mais simples logo aos sete minutos, ao encontrar Vitinho livre com um belo passe de trivela, que desmontou as duas linhas de quatro da Chapecoense. Bem posicionado, o atacante tocou no canto direito, no contrapé de Tiepo, fazendo 1 a 0.

Aos 36, Diego Alves fez reposição perigosa para Diego, que precisou parar Alan Ruschel com falta e recebeu amarelo. Na cobrança, o meia foi para a barreira e tocou a bola com o cotovelo, ao saltar com o braço aberto, mas livrou-se da expulsão porque o árbitro assinalou adiantamento da barreira. Na repetição, Everaldo bateu para fora.

Superior, o Flamengo chegava com perigo. Aos 45, Bruno Pacheco só conseguiu parar Lincoln com pênalti. Diego cobrou mal e Tiepo defendeu. No rebote, o capitão tentou uma bicicleta, mas o goleiro voltou a aparecer bem e impediu que o meia se redimisse.

O Flamengo resolveu o jogo logo no início da segunda etapa. Da esquerda, Berrío cruzou rasteiro e Lincoln apareceu, de carrinho, para ampliar: 2 a 0. Quando tudo parecia resolvido, Gum apareceu no ataque para, ao seu melhor estilo, marcar de cabeça e descontar: 2 a 1.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui