Com início fulminante, Fla bate o Botafogo e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Sete minutos. Foi esse o tempo necessário para o Flamengo abrir 2 a 0 no Botafogo e resolver o clássico deste sábado, no Maracanã. Com Matheus Savio como protagonista improvável, com direito a um golaço, e Lucas Paquetá novamente balançando as redes, o Rubro-Negro dominou o jogo desde o início, se aproveitou da fragilidade defensiva do Alvinegro e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro.

Quem atrasou para entrar no Maracanã perdeu a principal parte do clássico. Logo aos quatro minutos, Matheus Savio, titular na vaga do lesionado Marlos, recebeu na esquerda, balançou Luis Ricardo e deu um tapa no ângulo de Jefferson, que só olhou: 1 a 0. E não deu tempo do Botafogo respirar. Aos sete, o garoto, em jogada semelhante, optou pelo cruzamento. Diego dividiu com o marcador, e a bola sobrou na entrada da pequena área. Melhor para Lucas Paquetá, que tocou antes de Jefferson e marcou o segundo.

Atordoado, o Alvinegro tentou fechar a casa, completamente aberta, mesmo com três volantes. As principais saídas foram pelo lado esquerdo, com Moisés. Em uma arrancada do lateral, Kieza recebeu com liberdade, mas não achou o gol.

Com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para administrar o jogo na etapa final. Correndo atrás do prejuízo, Marcos Paquetá lançou Aguirre na vaga de Jean e viu o atacante criar boa oportunidade pela esquerda. Mas parou por aí. Com Leo Valencia apagado e sem criatividade, o Alvinegro só assustou na reta final: no chuveirinho, Luiz Fernando encontrou o cantinho de Diego Alves em cabeçada, mas viu o goleiro fazer grande defesa.

Comentários