Com gols no início e no fim, Tricolor segura pressão e volta a vencer

Gazeta Esportiva /JN

Não foi uma partida tranquila como os tricolores esperavam, mas o São Paulo venceu seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, no fechamento da segunda rodada, o time da capital bateu o Avaí no Estádio do Morumbi por 2 a 0 com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo,e voltou a triunfar após três confrontos.

Lugano valorizou muito o triunfo tricolor (Foto: Gazetapress)

O São Paulo soube se impor logo nos primeiros minutos, como é costume no Morumbi. Após um susto com ótima chance desperdiçada por Marquinhos, Lucas Pratto abriu o placar graças a uma assistência inteligente de Marcinho.

O tento quebrou a tática do time visitante, que entrou campo com uma proposta definida: não sofrer gols e buscar o contra-ataque. Assim, o Tricolor apenas trocou passes no restante da primeira etapa, ficando perto de ampliar em chutes de longe de Cueva e Pratto.

Para a etapa final, mesmo sem modificações, o Avaí voltou alterado e passou a pressionar o São Paulo. Os ataques ficaram ainda mais constantes com a modificação de Rogério Ceni, que tirou Thiago Mendes, com dores, e colocou Thomaz em campo, recuando Cícero para ser volante. A substituição deixou o Tricolor mais exposto e o Leão passou a criar diversas oportunidades de gol, mas sempre sem conseguir finalizar.

O problema só foi corrigido aos 35 minutos, quando Ceni sacou Cueva do time e recompôs o meio-campo com João Schmidt. Com o Tricolor mais sólido no meio-campo, a equipe criou boas oportunidades e conseguiu ampliar o placar aos 45 minutos. Luiz Araújo, que entrou na vaga de Marcinho, partiu sozinho para cima da defesa, driblou, dividiu e ficou com a sobra da bola. De costas, o atacante girou e bateu no canto esquerdo para fechar o marcador. Na comemoração, fez o gesto de “sai zica”.

O triunfo quebrou uma sequência de três jogos sem vitória do clube paulista, que voltou a vencer em casa após quase um mês e meio. O último resultado positivo havia sido no dia oito de abril, em goleada por 5 a 0 contra o Linense.

Os três pontos ainda tiraram o Tricolor da zona de rebaixamento, e a equipe agora é a 13ª colocada com três pontos ganhos. Já o Avaí é o 16º com apenas um, logo acima da zona do descenso.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando faz o Choque-Rei contra o rival Palmeiras, em partida que teve o horário modificado pela CBF e ocorrerá às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Tricolor não perde do atual campeão brasileiro em sua casa há 15 anos.

Comentários