Arranca-rabo tricolor! Com gol no fim do jogo, Fluminense empata com São Paulo no Maracanã

Um confronto igual em quase tudo. Das três cores de cada clube, passando pelas finalizações (13 x 12 para os paulistas) e bolas na trave (2 a 2). Não poderia ser diferente no placar: Fluminense e São Paulo empataram por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Eder Militão abriu o placar no primeiro tempo e Pedro, aos 43 minutos da etapa final, evitou a derrota dos cariocas.

Foi um jogo equilibrado, com dois esquemas iguais no início (3-5-2) e com um time mandando em cada tempo. No primeiro, o São Paulo foi muito superior. Dominou as ações, finalizou mais e abriu o placar com Éder Militão em lance com duas bolas no travessão. O Flu voltou mais ofensivo do intervalo, mudou a formação para o 4-3-3 e correu muito para chegar ao empate. Apesar de jogar melhor no segundo tempo, os cariocas tinham dificuldades para penetrar a área rival, enquanto o São Paulo parecia cozinhar o jogo à espera do apito final. Mas de tanto insistir, e depois de duas bolas na trave, o Flu chegou ao empate com Pedro de cabeça. No fim, placar justo.

O camisa 9 do Flu vive grande fase. Neste domingo, ele marcou o seu 10º gol na temporada e evitou a derrota nos minutos finais. O atacante também já deu seis assistências em 2018. Diego Souza voltou a ser titular do São Paulo neste domingo e teve atuação discreta. Finalizou duas vezes e participou do lance do gol são-paulino. Mas não conseguiu dar sequência aos lances na maioria das vezes.

Comentários