Com gol de Diego Souza, São Paulo sai da sequência de empates e faz 1 a 0 contra o Santos

O São Paulo acabou com sua sequência de quatro empates e venceu o Santos na tarde deste domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza, jogando como centroavante, fez um gol de camisa 9 e deu a vitória ao Tricolor, que segue sendo o único invicto na competição, mas apenas na sexta posição, com 10 pontos, três a menos do que o líder Atlético-MG. Já o Santos, que tem um jogo a menos (contra o Vasco, adiado para depois da Copa do Mundo), segue com seis pontos, só um acima da zona do rebaixamento. O Peixe tem duas vitórias como mandante e três derrotas como visitante em cinco jogos.

Diego Souza perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto de jogo, Reinaldo assustou em chutes de fora da área, e o São Paulo dava mostras no início de que poderia vencer o Santos até com certa facilidade. O Peixe, mais uma vez, se mostrava, ao mesmo tempo, recuado demais e ineficiente demais na marcação. Aos poucos, porém, o São Paulo foi diminuindo o ritmo, e o Santos chegou a encaixar dois ou três contra-ataques. Ainda assim, se a primeira etapa tivesse que ter um vencedor, seria o São Paulo.

Quando o Santos parecia começar a gostar do jogo, o São Paulo abriu o placar. Aos 10, Renato perdeu no meio-campo, Vitor Bueno não conseguiu fazer a falta, e a bola chegou para Everton cruzar na medida para Diego Souza se antecipar a David Braz e cabecear sem chances para Vanderlei. Jair Ventura trocou um volante (Alison, machucado) por um meia (Jean Mota), e o Santos passou a ter mais a posse de bola. No final, virou ataque (Santos) contra defesa (São Paulo), e o empate quase veio, numa falha bisonha de Sidão, que Dodô quase aproveitou.

Comentários