Com foco no hip hop, começa hoje o Festival de música Viramente

O projeto Viramente comtemplado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimento à Cultura), e organizado pela Abaetê Comunicação, acontece neste fim de semana em Campo Grande, com a expectativa de atrair grande público na Praça do Rádio Clube durante os dias: 31/05, 01/06 e 02/06. Além de seis bandas regionais o evento conta também com a apresentação do rapper MV Bill e MC Kmilla.

Rapper MV Bill é atração do Festival Viramente, neste domingo (2) — Foto: Divulgação

De acordo com o organizador do evento, Fábio Sarzi, a ideia do projeto que pretende lançar futuras edições é proporcionar entretenimento para a população de forma gratuita, levando música de qualidade,  interagindo todos os públicos e movimentando a cultura de rua. “Havia uma grande necessidade de valorizar com um festival artistas locais que se apresentam com estilos diferentes dos quais estamos habituados a ouvir. Todos os artistas que participarão do projeto estão nesta estrada musical há muitos anos e são bastante comprometidos com o que fazem, garantindo assim que o evento seja um sucesso”, explica o organizador.

Ele ressalta também que a ideia de incluir no festival uma atração de renome nacional agrega ainda mais força ao trabalho e cria interação entre os artistas, valorizando ainda mais os talentos regionais. “Tivemos a cautela de convidar alguém com bastante respeito e expressividade no estilo musical do rap. O MV Bill foi um nome aceito sem qualquer ressalva e está sendo aguardado com bastante ansiedade pela galera que curte hip hop. Tenho certeza que ele e a MC Kmilla farão um ótimo show, causando excelente impressão, já que é a primeira vez que se apresentam em Campo Grande”, explica Fábio Sarzi.

O evento terá início com a apresentação da cantora Marina Peralta e Banda, na sexta-feira. No sábado haverá participação inicial do artista Miliano, Alfa´s MC´s e encerramento com Jane Jane. No domingo a abertura ficará por conta de Renato Jackson, na sequencia Falange da Rima e encerramento com MV Bill e MC Kmilla.

Durante o festival também acontecerão duas oficinas totalmente gratuitas: sendo uma de moda alternativa e outra de trança. As inscrições deverão ser feitas no local e no último dia do festival serão apresentados alguns trabalhos realizados. Os participantes receberão certificados de cada oficina que concluírem.

Segue abaixo a programação:

31 de maio:
19h00:  – Marina Peralta e Banda

01 de Junho
14h00: Oficina de Moda Alternativa (inscrição no local)
A partir das 17h00: Miliano, Alfa MC´S e  Jane Jane

02 de Junho
10h00: Oficina de Moda Alternativa (continuação)
14h00: Oficina de Trança (inscrição no local)
17h00 Apresentação dos Trabalhos das Oficinas
A partir das 18h00: Renato Jackson, Falange da Rima, MV Bill, Kmilla Cod

Comentários