Com foco na redução de acidentes, campanha alerta que “placa não é enfeite”

Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) já programou abordagens educativas para as principais vias de Campo Grande, em alusão ao Dia do Motorista, celebrado neste sábado (25), e ao Dia do Motociclista, na segunda-feira (27). O objetivo é oferecer orientações sobre cuidados no trânsito, com a intenção de diminuir os índices de acidentes e mortes no trânsito da Capital.

Abordagens acontecem neste sábado e na segunda-feira (Foto:Divulgação)
Abordagens acontecem neste sábado e na segunda-feira (Foto:Divulgação)

Na manhã de sábado, o foco está em informar à população sobre as principais causas de acidentes, como velocidade, dirigir sob efeito de bebida alcoólica e avançar sinal vermelho. “Estamos monitorando os principais fatores de risco na cidade e as pessoas morrem pela velocidade. Cidadãos campo-grandenses, embriagados ou não, andam acima da velocidade nas vias e, por isso, vemos tantos casos de perda de controle do veículo e atropelamentos”, pontua a chefe da divisão de educação para o trânsito da Agetran, Ivanise Rotta.

A equipe de educação e agentes de fiscalização de trânsito estarão na avenida Afonso Pena, esquina com a rua Amando de Oliveira, por volta das 8h da manhã de sábado, orientando os condutores e pedestres sobre segurança no trânsito e distribuindo squeezes do projeto Vida no Trânsito. Já na segunda-feira (27), a abordagem educativa será na avenida Gury Marques, próximo à sede da Agetran. Em parceria com a concessionária Cometa Motocenter, serão distribuídos chaveiros aos motociclistas.
Eles são o foco da ação no Dia dos Motociclistas, por liderarem as estatísticas de vítimas fatais. De acordo com o levantamento realizado pelo GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), de janeiro deste ano até agora, foram registrados 42 óbitos, sendo 27 motociclistas; 09 pedestres; 02 ciclistas; 02 condutores; e 02 passageiros. Esses números incluem os que vão a óbito no hospital, no prazo de 30 dias e a validação destas informações é feita após 90 dias do fechamento do trimestre.

Comentários

comentários