Com erros nos finais dos sets, Brasil perde para França na Liga das Nações

Gazeta Esportiva.com

Wallace foi dono de dez pontos no embate (Foto: Fivb)

Apesar de ter feito uma partida equilibrada, explorado bem o bloqueio, em Varna, na Bulgária, a Seleção masculina de vôlei não conseguiu consistência nos minutos finais dos três sets e deu a vantagem à França. Os nacionais foram superados por 3 parciais a 0, na quarta rodada da Liga das Nações, neste sábado. Com etapas de 19/25, 23/25 e 23/25, os comandados por Renan acumularam a segunda derrota seguida sem conquistar ao menos um set.

Para manter o embate equilibrado, os nacionais contaram com o bom vôlei de Wallace, que somou dez acertos. Quem também voltou a mostrar importância na equipe foi Mauricio Borges, dono de nove pontos, todos no ataque.

O embate começou com longo rally, que deu tom ao equilíbrio que viria à frente. Contando com bons saques de Douglas, a equipe conseguiu abrir vantagem e ficar na dianteira. Os franceses, entretanto, desenharam bom bloqueio na recuperação. Em final do set equilibrado, dois aces de Ngapeth decidiram a favor dos adversários.

A etapa seguinte não foi muito diferente. O Brasil abriu e, dessa vez com Lucão no saque, conquistou pontos importantes. Em seguida, entretanto, viram os franceses se recuperarem e assumirem a liderança do marcador. Isac conquistou ace com o placar em 21 a 20, mas a França também pontuou no saque e levou a melhor.

Na terceira e decisiva parcial, outra vez, os brasileiros conseguiram mostrar segurança para assegurar a vantagem verde e amarela nos momentos iniciais. Novamente, a França fez boa recuperação, deixou a partida equilibrada e voltou a superar os nacionais, que agora somam oito vitórias e três resultados negativos na competição.

Neste domingo, 12h30, Wallace e companhia voltam à quadra búlgara, desta vez, para enfrentar os donos da casa.

Comentários