Com covid-19, deputado coronel David é internado

Da Redação

O deputado estadual Coronel David (sem partido) testou positivo para a Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Ele foi internado na tarde de ontem, quinta-feira (6). Ao sentir sintomas gripais, o parlamentar procurou atendimento médico e foi admitido no Hospital El Kadri, em Campo Grande. Ele participou normalmente da sessão de ontem da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems).

Foto: Wagner Guimarães/Alems

OUTROS CASOS – Não é o primeiro caso registrado no Palácio Guaicurus. O presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), se afastou no início de julho. Além, o deputado Neno Razuk (PTB) também teve a doença.

Devido a esses seis casos, a Assembleia voltou atrás e entrou em recesso no mês passado. Os outros estão lotados na copa do plenário, departamento de segurança, recursos humanos e gabinete do deputado Rinaldo Modesto (PSDB). Recuperados, Corrêa e Razuk retomaram suas atividades na volta aos trabalhos nesta semana.

Foi feita uma testagem em massa em 556 funcionários que ainda estavam frequentando o prédio. Antes do recesso, o Legislativo estadual estava funcionando com redução de servidores presenciais e sessões remotas.

Ao retornarem, os deputados deixaram o Plenário Deputado Júlio Maia e passaram a se reunir de seus gabinetes. Eles vão continuar realizando sessões virtuais até 31 de agosto.