Com cirurgia cerebral bem sucedida; Ex-funcionário volta ao hospital para agradecer

Ivécio e a esposa estão de malas prontas para São Paulo, onde continuará o tratamento. (foto: Divulgação/Santa Casa)

Ivécio Fernandes dos Santos, 49, ex-funcionário da Santa Casa de Campo Grande voltou ao antigo local de trabalho para uma missão digna de aplausos. Na manhã desta segunda-feira (30), Ivécio foi até o hospital, onde trabalhou por seis anos e quatro meses, para agradecer e se despedir dos colaboradores que se tornaram seus amigos durante o tempo de serviço na instituição e, em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Em setembro de 2016, Ivécio descobriu um tumor cerebral maligno e foi internado às pressas onde passou por uma cirurgia neurológica. Hoje, antes de embarcar para o Hospital de Câncer de Barretos onde vai passar por mais uma etapa do tratamento oncológico, Ivécio veio agradecer aqueles que de alguma forma salvaram sua vida.

“Eu só tenho a agradecer a todos aqui. Me ajudaram em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Fui muito bem tratado aqui dentro. Desde as meninas que fazem a limpeza do hospital até os médicos. Passei por uma cirurgia muito complicada e de risco. E fui tão bem operado que não precisei de mais nenhuma cirurgia”, relata emocionado.

Segundo o ex-funcionário, que na época de internação já não fazia mais parte do quadro de funcionários da instituição, no dia 9 de setembro,  deu entrada entrada do Pronto Socorrojá com parte dos movimentos do lado esquerdo paralisado. “Eu sentia dores de cabeça no início. Depois fui ficando esquecido. Cheguei a procurar um posto de saúde por duas vezes, mas lá me diagnosticaram com depressão. Aí quando perdi parte dos movimentos do meu lado esquerdo, minha esposa me trouxe rapidamente para a Santa Casa”, conta.

A esposa de Ivécio, Luiza Maria Martins Lynch, 50, lembra que o marido passou por cirurgia no dia 20 de setembro. “Foi o doutor Anselmo Costa que operou ele. E foi uma cirurgia tão perfeita que o Ivécio não precisou passar por nenhuma outra cirurgia no Hospital de Barretos. Hoje, nós só temos gratidão a este lugar e a todos que aqui trabalham”, fala.

Em dezembro passado, familiares e amigos de Ivécio fizeram um almoço na Seleta para arrecadar fundos para custear o tratamento. O pai de duas meninas, uma de 12 anos e outra de 31 anos, já está com as malas arrumadas para se mudar junto com a esposa e uma das filhas para São Paulo onde continuará o tratamento durante todo este ano. Ivécio já passou por 30 sessões de radioterapia e 1 de quimioterapia. “Vamos mudar para lá para ficar mais fácil o tratamento. Ainda não sei quantas sessões de quimioterapia terei que passar. Mas, estou preparado e confiante”, finaliza.

 

*Com informações Assessoria Santa Casa.

Comentários