Com bíblia no painel do carro, traficantes são presos na fronteira com Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante um casal transportando tabletes de maconha na BR-463, próximo a Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai. De acordo com a polícia, eles confessaram o crime.

Bíblia estava no painel do carro apreendido com droga em MS — Foto: PRF/Divulgação

A prisão ocorreu durante uma blitz nesta segunda-feira (10). Os policiais abordaram um carro com placas de Belo Horizonte (MG), e ao vistarem o veículo encontram a maconha escondida no painel que tinha uma bíblia em cima.

“Usar bíblia é uma estratégia para demonstrar ar de seriedade, mas essa não cola. Os criminosos acreditam que colocando uma bíblia exposta no carro vão evitar que continuemos a vistoria”, disse o inspetor da PRF, Tércio Baggio.

O inspetor afirma ainda que essa é só uma das estratégias para tentar desviar a atenção da polícia.

“O leque é muito grande, eles se passam por vendedores, usam mulheres grávidas, crianças, famílias – e tem casos que essas pessoas nem sabem do crime em andamento e acabam caindo numa cilada”, completou.

O casal preso nesta segunda, um homem, de 26 anos, a mulher, de 47, afirmaram que estavam levando o carro para Belo Horizonte, onde receberiam pagamento em dinheiro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui