Com atuação impecável, Gustafsson nocauteia Glover no quinto round

Do Combate.com

Alexander Gustafsson derrotou Glover Teixeira na luta principal do UFC Suécia, neste domingo, em Estocolmo. A 1m07s do quinto round, o sueco, que havia dominado as etapas anteriores, emplacou três uppercuts e um direto de direita para liquidar – por nocaute técnico -, o combalido brasileiro, que demonstrou uma raça impressionante ao suportar tamanha pressão.

Alexander Gustafsson acerta mais um golpe no rosto do resistente Glover Teixeira (Foto: Getty Images)

– Glover é um grande lutador e uma honra receber ele aqui. Ele bate muito forte, tem ótimas combinações, mas meu uppercut funcionou. Hoje era o meu dia – declarou o anfitrião, que ocupa a segunda posição no ranking do peso-meio-pesado, uma atrás de Glover, então o líder.

Na sequência, Gustafsson chamou a namorada, Moa Johansson, para subir ao octógono, se ajoelhou e fez um pedido de casamento a ela, diante da vibrante torcida local. A loira aceitou e recebeu uma anel do futuro marido.

A vitória convincente, diante do primeiro colocado do ranking, leva Alexander Gustafsson a dar um largo passo rumo à disputa de cinturão. O próximo desafiante é Jon Jones, que encara o campeão Daniel Cormier, no UFC 214, dia 29 de julho, em Anaheim (EUA), e o sueco poderá medir forças com o vencedor do embate.

Comentários