Com ajuda de Vinicius Junior, Real Madrid sai do sufoco e volta a vencer

O Real Madrid passou sufoco na tarde deste sábado. Uma das sensações do Campeonato Espanhol, o Valladolid não só ia arrancando um empate valioso no Santiago Bernabéu como, por vezes, parecia até mais próximo da vitória – como quando acertou o travessão de Courtois duas vezes. As coisas estavam ruins para o lado merengue. Até que o técnico Solari chamou Vinicius Junior, ali pela metade do segundo tempo. E o menino ex-Flamengo tirou o Real do aperto. Com uma dose de sorte, é verdade: o chute para o gol explodiu em Alcaraz e abriu o placar da partida. Em seguida, ele deu o passe para Benzema sofrer o pênalti, e Sergio Ramos selar a vitória por 2 a 0.

Vinicius Junior, enfim, está recebendo os minutos que ele, a imprensa espanhola e a torcida do Real Madrid tanto pediam. Neste sábado, foi o último a sair do banco, entrou no lugar de Asensio e acabou sendo decisivo. Contou com muita sorte no primeiro gol – a bola passaria longe da meta do goleiro Masip. Mas foi premiado por partir para cima da marcação e tentar a finalização, afinal ele entrou para isso. E o árbitro deu o gol para ele. Na comemoração, o menino de 18 anos, com muita personalidade, reverenciou a torcida.

O Valladolid vinha de seis partidas sem saber o que é perder: cinco pelo Espanhol e uma pela Copa do Rei. E, convenhamos, não merecia perder neste sábado. A valente equipe do técnico Sergio González precisou se defender bastante, é verdade. Mas martelou o Real Madrid sempre que teve a oportunidade, chegando a carimbar o travessão de Courtois duas vezes. Futebol não é justiça…

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui