Com ação social marcada para dia 12, 7ª DP destaca apoio à conselhos comunitários

Delegado titular da 7ªDP, Geraldo Marim Barbosa. (Foto: Paulo Francis)
Delegado titular da 7ªDP, Geraldo Marim Barbosa, durante entrevista no programa Capital Meio Dia. (Foto: Paulo Francis)

O delegado titular da 7ª DP (Sétima Delegacia de Polícia de Campo Grande), Geraldo Marim Barbosa esteve na tarde desta quarta-feira (02), no programa Capital Meio Dia e no estúdio do jornal Página Brazil para comentar o destaque da delegacia no apoio ao conselho comunitário da região Júlio de Castilhos e Pólo Industrial.

 Geraldo explica que ao assumir como delegado teve a grata surpresa de descobrir que aquele local possuía um grande auditório e que não estava sendo devidamente utilizado, fazendo apenas apresentação de presos, enquanto poderia ser usado para realização de palestras e aproximação da comunidade.

“A partir daí buscamos o apoio de lideranças locais, passamos a integrar efetivamente os dois conselhos de segurança que lá existem e temos desenvolvido esse trabalho de aproximação não só com a comunidade, empresários e comerciantes, mas também com outras forças de segurança”, conta.

O delegado destaca o contato direto com a Policia Militar e a Guarda Municipal, através de diversas reuniões mensais, estabelecimento de metas e projetos, foi possível perceber que a população está mais confiante com o trabalho da policia, gerando respostas positivas e bons resultados.

Barbosa aproveita a oportunidade para fazer o convite a toda à população de Campo Grande e região para participar de uma ação social, encabeçada pelo presidente do Conselho de Segurança do Pólo Industrial, Ivan Bolandine, na região do Indubrasil. O evento acontecerá no dia 12 de março, das 8 às 13h, na escola estadual Professor Ulisses Serra, na Avenida Principal 01.

Serão oferecidos diversos serviços como a elaboração da primeira via do RG (Registro Geral), recadastramento biométrico do TER (Tribunal Regional Eleitoral), serviços de saúde por meio da Secretaria de Saúde, palestras na área de comércio e empregos, shows musicais, entre outras atividades de lazer.

“Temos o cunho social mas também o de aproximar a população ao conselho de segurança, para que eles entendam que não se trata apenas da segurança dos empresários mas é um conselho que visa o bem estar de toda a população do entorno”, finaliza.

Para quem quiser sabem mais informações sobre o evento pode entrar em contato diretamente com o presidente do Conselho do Pólo Oeste Industrial, Ivan Bolandine pelo telefone (67) 9180-3986.

Paulo Francis

Comentários

comentários