Com 50% de desconto na conta de água e esgoto, famílias de baixa renda tem direito a Tarifa Social

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Apesar de toda divulgação que está sendo feita na Capital, muitas pessoas ainda não sabem que podem ter acesso a Tarifa Social para conta de água e esgoto. O programa prevê um desconto de 50% no valor da conta para as famílias consideradas de baixa renda.

O Gestor de projetos Socioambientais da Águas Guariroba, Willian Carvalho, destacou na tarde desta terça-feira (23), durante entrevista ao programa Capital Meio Dia e Jornal Página Brazil, que o programa foi desenvolvido com o objetivo de beneficiar as famílias de baixa renda, mas para receber o beneficio é necessário preencher alguns requisitos. As exigências são: ser proprietário de um único imóvel, ganhar até 1 salário mínimo, ser isento de IPTU, consumir até 100 kWh de energia e até 20 m³ de água.

“Hoje nos temos em nosso cadastrado, que recebem o benefício da tarifa social cerca de 5700 famílias, e fazemos essa campanha visando duplicar esse número. Apesar de todas as exigências, nós nos sensibilizamos com muitos casos e por isso há certa flexibilidade devido às necessidades de algumas famílias, portanto não é um programa engessado. Muitas vezes a família não é isenta de IPTU, mas tem muitos filhos, e por isso fazermos uma visita para ver a realidade daquelas pessoas e assim conceder o beneficio”, explica.

Willian acredita que esse beneficio de desconto ajuda bastante as famílias mais necessitadas, pois o valor que a pessoa irá economizar poderá ser investido em outros fins, como alimentação, compra de remédios, entre outros.

“Os depoimentos que a gente tem em relação a esse beneficio são bastante positivos, pois o valor economizado pode ser usado pelos moradores da casa nas despesas do dia a dia”, finaliza.

Os interessados em participarem do programa devem procurar qualquer uma das lojas da Águas Guariroba da Capital, através do telefone 0800-642-0115 ou somente pelo número 115. A ligação é gratuita.

Paulo Francis

Comentários

comentários