Coleta de lixo é suspensa novamente em Campo Grande

Desde a noite de ontem, a Solurb interrompeu parte dos serviços e alguns bairros não tiveram coleta, o problema se repetiu na manhã desta quarta-feira (14).

Foto Paulo Francis
Foto Paulo Francis

Em nota divulgada pela empresa, consta que o problema é a falta de “insumos imprescindíveis a operação”, entre eles abastecimento e aluguel dos caminhões.

A CG Solurb não pagou pela locação dos veículos e a dona da frota teria acionado o sistema de segurança que impede o funcionamento dos caminhões.

A Solurb afirma, ainda, que caso a prefeitura de Campo Grande não libere os R$ 500 mil que estão bloqueados pela Justiça e devem ser destinados a concessionária, o serviço será novamente totalmente suspenso na Capital.

A concessionária diz que já informou a prefeitura sobre os problemas. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e foi informada que não há posicionamento da administração até o momento.

“Com relação aos insumos, todos são importantes, mas combustível, serviços terceirizados e prestação do “Leasing” dos caminhões são os mais graves, pois causam desde a inoperância dos equipamentos, até o bloqueio dos veículos por falta de pagamento”, completa a nota.

Comentários

comentários