Colecionadores reúnem carros antigos na Avenida Afonso Pena

Teve início hoje o 14º Encontro de Veículos Antigos de Mato Grosso do Sul. O evento inicialmente aconteceria até domingo (23), mas pode seguir até a quarta-feira 26 na Cidade da Solidariedade, antiga Cidade do Natal.

Mais de 100 veículos antigos serão expostos. (Foto Paulo Francis)
Mais de 100 veículos antigos serão expostos. (Foto Paulo Francis)

“As edições anteriores foram realizadas durante os eventos da Base Aérea de Campo Grande, mas neste ano aceitamos o convite de fazer nesse espaço e há a possibilidade de ficarmos até o fim da Cidade da Solidariedade,”, disse Laércio Lisboa, um dos organizadores da exposição

Cerca de 200 antiguidades serão expostas, divulgando a cultura e a evolução da indústria automobilística do Brasil e do mundo.

Foto Paulo Francis
Foto Paulo Francis

Participam clubes de veículos antigos de todo o Mato Grosso do Sul, além de participantes do Mato Grosso, Paraná, Goiás e São Paulo.

Nesta edição há carros da década de 20 até os anos 90, de todos os estilos e marcas, incluindo os importados. “São cerca de 150 expositores de várias cidades, Estado inteiro. A associação é filiada a FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) e nós fizemos um trabalho de ir em todas as cidades que tinham clubes, associações, conhecer esses colecionadores. Chegou um cegonha fechado de Dourados, outro de Nova Esperança (PR), Presidente Prudente (SP), Ivinhema, Ponta Porã e Parapuã (SP). Nosso encontro é um dos maiores do País”, comemora Laércio.

O evento é uma realização do Clube de Veículos Antigos Pantanal, que surgiu em 2002.

Comentários

comentários