COI confirma bronze para o Brasil no 4x100m masculino de Pequim 2008

Gazeta Esportiva.com

O Brasil herdou a medalha de bronze (Foto: Washington Alves/COB)

Nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) a equipe brasileira do 4x100m rasos masculino como vencedora da medalha de bronze das Olimpíadas de 2008, realizada em Pequim, na China.

Quarto colocado na competição, o time canarinho formado por Vicente Lenilson, Sandro Viana, Bruno Barros e José Carlos Gomes Moreira (Codó) herdou o lugar no pódio com a desqualificação da Jamaica. Do mesmo modo, Trinidad e Tobago, segundo lugar na ocasião, fica com o ouro, e o Japão, que foi o terceiro, leva a prata.

A decisão final do COI foi tomada a partir de um parecer da Comissão Disciplinar da entidade e da Corte Arbitral do Esporte (CAS), o qual pediu a desqualificação do time jamaicano, formado por Usain Bolt, Nesta Carter, Michael Frater e Asafa Powell.

Agora, o COB definirá uma data para a realização de uma cerimônia de entrega das medalhas, que ainda estão com o Comitê Olímpico Internacional. “Parabéns aos atletas brasileiros que, justamente, receberão suas medalhas. Não é a situação ideal esperar tanto tempo, mas no final das contas, o treinamento e esforço que fizeram será recompensado”, declarou Paulo Wanderley, presidente do COB.

O time brasileiro do 4x100m rasos feminino de 2008 viveu situação parecida. Com a desclassificação da Rússia, que havia ganhado a prova, o quarteto formado por Lucimar Moura, Rosângela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti ficou com a medalha de bronze.

Com o novo pódio, o Brasil alcança a marca de 17 medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Pequim (três de ouro, quatro de prata e dez de bronze).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui