COI anuncia inauguração de nova sede para junho

Gazeta Esportiva.com

A nova sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) será inaugurada no dia 23 de junho, no 125º aniversário da entidade. Segundo a instituição, o local foi reconstruído em Lausanne, na Suíça, no terreno da antiga sede, onde fica desde 1915.

O novo edifício foi concebido pelo escritório de arquitetura dinamarquês 3XN, em um projeto iniciado pelo ex-presidente Jacques Rogge e será concluído pelo seu sucessor, Thomas Bach, eleito em 2013.

A “Casa Olímpica”, como é chamada, ocupa 17 mil m², bem mais que os 5 mil da estrutura anterior. Tem custos de aproximadamente 145 milhões de francos suíços (128 milhões de euros) e cerca de 500 funcionários divididos até agora em quatro sedes existentes em Lausanne. “É um investimento no desenvolvimento da economia local, 80% dos trabalhos foram efetuados por empresas locais”, explicou o COI.

A inauguração vai ocorrer no dia 23 de junho, na véspera da 134ª sessão da entidade, durante a qual será designada a cidade que vai sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Para a ocasião, ocorrem Milão/Cortina d’Ampezzo e Estocolmo.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui