Classificação antecipada pode dar chance a atletas no Santos

Lancepress/JP

Kaique Rocha e Kaio Jorge podem ser opções de Sampaoli nas próximas rodadas do Paulistão (Ivan Storti/Santos FC)

A classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista com quatro rodadas de antecedência pode dar chance a alguns jogadores do Santos mostrar serviço antes da fase final.

O técnico Jorge Sampaoli tem condição de fazer testes na zaga, no meio-campo e no ataque, sendo a maioria Menino da Vila. Veja as opções abaixo:

Kaique Rocha
Com a vontade de escalar três zagueiros, o nome de Kaique Rocha foi discutido para substituir o lesionado Luiz Felipe. Porém, Sampaoli não quis colocar o defensor de 17 anos em uma fogueira no clássico contra o Palmeiras e diante do Oeste, uma partida após a eliminação na Copa Sul-Americana.

Wagner Leonardo
O zagueiro foi promovido ao profissional neste ano pelo treinador. Sampaoli gostou do atleta pela alta estatura e liderança exercida nas categorias de base do Peixe. Ele também pode atuar como volante, podendo substituir Alison.

Jean Lucas
É o que tem mais chance de começar as últimas três partidas como titular. Sua estreia aconteceu há duas semanas e agradou a cúpula santista, além da comissão técnica. É hora de se entrosar cada vez mais com o elenco.

Yuri Alberto
O centroavante era uma das sensações da base, mas ainda não conseguiu deslanchar no profissional. Yuri Alberto tem a força física e personalidade a seu favor para conquistar uma vaga no time titular nas próximas partidas pelo Paulistão.

Kaio Jorge
O jogador de 17 anos também era um fenômeno na base. No último Campeonato Paulista sub-17, por exemplo, Kaio marcou 10 gols em nove jogos. Além disso, ele é ambidestro, tem força no cabeceio e se posiciona bem na área.

Enquanto tem a opção de fazer testes no Paulistão, Sampaoli deve entrar com força máxima contra o América-RN, nesta quinta-feira, às 21h30, no Pacaembu. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória simples classifica o Peixe.

Comentários