Ciclista é atropleado por moto, fica em estado grave e morre no hospital

No início da noite desta sexta-feira (12), por volta das 19h30, um acidente de trânsito ocorrido no prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na saída para Casa Verde, deixou um ciclista em óbito, e um motociclista ferido. A colisão ocorreu em frente a entrada do Residencial Portal do Parque. O ciclista foi identificado como Raimundo Leonardo Correa de 55 anos.

Foto  Márcio Rogério/Nova News
Foto Márcio Rogério/Nova News

Segundo testemunhas, o ciclista seguia sentido Casa Verde, quando ao se aproximar da entrada do Portal do Parque, teria cruzado a via, momento em que foi colhido pelo motociclista, que trafegava sentido centro de Nova Andradina. Conforme relato de populares, a batida aconteceu no momento que o condutor da moto saía para ultrapassar um veículo.

Segundo o site Nova News, com o forte impacto, ambos foram ao solo e sofreram ferimentos. Um bombeiro militar que passava pelo local, soldado Costa, prestou os primeiros socorros ao ciclista, que apresentava ferimentos mais graves.  De acordo com o militar, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. O socorrista realizou o procedimento de Ressuscitação Cárdio Pulmonar (RCP) até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros e Samu.

O homem foi socorrido em estado grave até o Hospital Cassems de Nova Andradina. Os bombeiros tentaram reanimar o homem utilizando o desfibrilador externo automático (DEA), mas a vítima não apresentava reação. O ciclista chegou a dar entrada no Hospital Cassems, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o condutor da motocicleta que também se feriu, foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Nova Andradina.

Nas proximidades do acidente, havia garrafas de bebida alcoólica. Testemunhas afirmaram que a aguardente pertencia ao ciclista, e que ele apresentava sinais de embriaguez. De acordo com os populares, o homem seguia na via ziguezagueando. O caso foi registrado e deve ser apurado pela polícia.

Comentários

comentários