Ciclismo brasileiro leva dois ouros no Pan Americano de Mountain Bike

Gazeta Esportiva.com

Neste domingo (8), aconteceu o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike na cidade de Pereira na Colômbia e o Brasil se destacou nas categorias de elite, garantindo o ouro no masculino e no feminino com Luiz Henrique Cocuzzi e Raiza Goulão.

Conquistando sua primeira medalha dourada na competição, Raiza desbancou as adversárias com o tempo de 1h26min50s. “Eu acho que essa foi a primeira competição que consegui aplicar 100% da estratégia que havia definido. Estava muito concentrada e apesar do forte ritmo, conseguia me poupar a cada volta, as sensações eram ótimas.

Depois de uma sequência de copa do mundo e Cape Epic, conquistar o primeiro título Pan-Americano na Elite me motiva cada vez mais a seguir forte e focada na classificação do Brasil para Tóquio 2020”, disse a atleta, que ganhou uma prata em 2016.

Braisl conseguiu dobradinha Foto: Maximiliano Blanco/CBC

Completaram o pódio feminino a americana Chloe Woodruff e a mexicana Daniela Campuzano.

Já no masculino, Cocuzzi também garantiu um ouro inédito na carreira, ao terminar a prova em 1h24min50s. “A competição foi muito intensa do início ao fim. O circuito duro dificultou ainda mais a briga por medalhas. No início o Catriel colocou um ritmo muito forte, então eu decidi não me expor demais e manter uma margem segura na segunda colocação. A partir da segunda volta eu comecei uma prova de recuperação para tirar a diferença de tempo, e na quarta volta consegui assumir a liderança, seguindo em primeiro até o final e superando o bronze conquistado em 2017”, afirmou Cocuzzi.

O técnico brasileiro exaltou os resultados conquistados pelos seus atletas. “Os ciclistas brasileiros representaram muito bem o nosso país. Estamos vivendo o crescimento de uma geração muito forte e promissora, desde as categorias de base até a elite. São atletas talentosos que ainda terão um grande futuro pela frente com muitos resultados positivos para o Brasil”, avaliou o treinador Carlos Polazzo.

Comentários