Chuva de 200 milímetros transforma rua da Capital em rio que engole carros

É só chover que moradores da Estrada NE02, na Chácara dos Poderes, ficam ilhados com a enxurrada que desce do Conjunto Habitacional Leon Denizart Conte. A quantidade de água que desce dos residenciais forma um rio e há seis anos engole carros e até caminhões em razão do tamanho das crateras criadas pela força da chuva.

Buraco engoliu parte da frente do caminhão - Foto: WhatsApp
Buraco engoliu parte da frente do caminhão – Foto: WhatsApp

Em apenas 24 horas, as chuvas atingiram o total de 229,5 milímetros na região do Parque dos Poderes e Carandá Bosque, segundo informações do meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp-Anhanguera. A média histórica é de 90 milímetros, sendo que no domingo, das 11h25 até às 22h30, choveu 82,6 milímetros, ou seja, 91% do esperado para o mês todo.

Flávio Teixeira, que é servidor do Tribunal de Contas do Estado, é um dos moradores da rua e sofre com o problema há anos. Na manhã desta terça-feira (2), ele flagrou um caminhão cair e um dos buracos formados pela água. Ele ressalta que os moradores do local estão ilhados e nem mesmo os carros com tração nas quatro rodas conseguem passar no local.

 

Comentários

comentários