Choque prende membros de quadrilha especializada em roubo de carros na Capital

Júlio César Peralta dos Santos, de 22 anos, e Leandro Souto de Lima, 21 e André Luiz Monção Vilanova, 34,, foram presos acusados de roubar quatro carros em Campo Grande e Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande. Eles foram presos após denúncia anônima, por volta de 21h de ontem (26), no bairro Lagoa Dourada, na Capital.

Suspeitos presos ontem pelo Choque que integrariam quadrilha de roubo de carros – Foto: Divulgação/Choque

Pelo menos dez integrantes, incluindo observadores e atravessadores que tentam chegar à fronteira, compõem o bando e passaram a ser investigados pela Polícia Civil.

Com o trio foram apreendidos dois revólveres nos calibre .32 e .38 municiados, usados para ameaçar as vítimas. Os veículos tomados foram recuperados em ações anteriores, principalmente nos municípios que estão na rota de acesso à Bolívia e ao Paraguai.

Armas foram encontradas em cesto de roupa, dentro da casa de acusado. (Foto: Divulgação)

A prisão aconteceu após denúncia de que os suspeitos estariam escondidos no Lagoa Dourada. O Choque passou a monitorar o local e flagrou Júlio e Leandro na residência. Ao perceber a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir, mas foi capturada. André estava chegando em um Fiat Uno prata e tentou dar meia volta, mas também foi detido.

O grupo foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, onde afirmou ter executado os roubos recentes de um Voyage, um Fox, um Ford Ka e um Sandero (este último no interior).

Por cada entrega, recebiam em média de R$ 1,5 mil. Além disso, informaram sobre a participação de outros comparsas. O caso deve ser entregue à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).

Comentários