Chavez marca golaço, mas São Paulo sofre empate do Grêmio e G-6 fica longe

Um golaço por cobertura marcado por Chavez foi a maior alegria que os são-paulinos tiveram na noite desta quinta-feira, no Morumbi. O argentino abriu o placar, mas o time sofreu o empate do Grêmio com Ramiro, ficou no 1 a 1 e viu a vaga no G-6 do Brasileiro ficar ainda mais distante.

ESPN
ESPN

O São Paulo soma agora 46 pontos e está na 12ª colocação, a seis pontos do Atlético-PR, o sexto colocado e na última posição que dá vaga na próxima Copa Libertadores. Faltando três rodadas (portanto nove pontos), ainda é possível se classificar, mas é difícil.

Além disso, Chavez, o autor do golaço são-paulino, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada.

Mesmo com o empate, o São Paulo manteve a boa sequência no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias, um empate e uma derrota.

Já o Grêmio está com 50 pontos e bem vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores, embora a preocupação dos jogadores seja claramente a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG – as finais serão nos dias 23 e 30 de novembro.

Com o empate no Morumbi, o time gaúcho alcançou o quinto jogo consecutivo sem vitória no Brasileiro. Soma agora quatro empates e uma derrota na competição.

No próximo domingo, o São Paulo jogará contra a Chapecoense, em Chapecó. No mesmo dia, o Grêmio recebe o América-MG, em Porto Alegre. Ambos jogos pela 36ª rodada.

O JOGO

O São Paulo mandou na partida durante o primeiro tempo e chegou ao gol rapidamente. Aos 11 minutos, João Schmidt lançou a bola para Chavez. O atacante argentino dominou e bateu por cobertura, tirando qualquer chance de defesa de Marcelo Grohe.

O belo gol animou o São Paulo. A equipe conseguiu neutralizar o Grêmio, mas não criou chances tão claras de gols para ampliar o marcador.

O time gremista estava muito lento. Os melhores lances saíram dos pés de Douglas, mas os companheiros não estavam na mesma sintonia do meia tricolor.

No segundo tempo, o São Paulo parou e o Grêmio melhorou. O time gaúcho passou a criar boas chances, pressionar o dono da casa, mas só acertou o primeiro chute aos 21 minutos.

Pois foi justamente o primeiro chute dado que saiu o gol gremista. Foi marcado por Ramiro, após receber um belo passe de Douglas do lado direito do ataque e chutar cruzado.

A partida prosseguiu com o Grêmio melhor e com alguns lampejos do São Paulo. Mesmo assim, ninguém mais marcou e a partida terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Cartão amarelo: Buffarini, Chavez e Luiz Araújo (São Paulo); Walace (Grêmio) e Wallace Reis
Público: 21.933 pagantes
Renda: R$ 276.590,00
Gols: Chavez, aos 12 minutos, do 1º tempo; Ramiro, aos 21 minutos, do 2º tempo

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes (Hudson) e Cueva; David Neres, Luiz Araújo (Carlinhos) e Chavez. Técnico:Ricardo Gomes

GRÊMIO: Grohe; Edílson (Jailson), Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Pedro Rocha (Everton) e Luan (Ramiro). Técnico: Renato Gaúcho

Comentários

comentários