Chances de título do Corinthians sobem para 96%, diz matemático Tristão Garcia

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo e a manutenção da vantagem de oito pontos em relação ao Atlético-MG, o Corinthians aumentou sua probabilidade de ser campeão brasileiro para 96%, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia.

Timão bateu o Flamengo em casa (Foto: Globo Esporte)
Timão bateu o Flamengo em casa (Foto: Globo Esporte)

Ao término da 32ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG é o único clube com chances matemáticas de tirar o título do Timão. Ainda assim, o “Infobola” vê o Galo com apenas 4% de probabilidade de vencer seu segundo Brasileirão. Com o empate contra o Vasco, o Grêmio, terceiro colocado e 14 pontos atrás do Corinthians, está fora do páreo.

A briga para ficar no G4 do Brasileirão e disputar a Libertadores está acirrada. Corinthians (100%), Atlético-MG (99%) e Grêmio (93%) estão praticamente garantidos. Portanto, resta uma vaga, que está sendo disputada por oito times: Santos (33%), Inter (24%), São Paulo (22%), Palmeiras (12%), Sport (10%), Ponte Preta (6%), Flamengo (2%) e Cruzeiro (1%).

Na luta contra o rebaixamento, Vasco e Joinville aparecem empatados com os mesmos 89% como as equipes mais propensas a irem parar na Série B. Os dois são seguidos por Goiás (77%) e Coritiba (61%), os times que fecham o Z4 do Brasileirão no momento. Os rivais Avaí e Figueirense estão fora da temida zona da degola, mas ainda estão ameaçados com probabilidade de queda de 47% e 32%, respectivamente. Chapecoense (4%) e Fluminense (1%) estão mais seguro, embora ainda tenham chances de cair.

BAND

Comentários

comentários