Chama no privado! Entenda como funciona novo recurso do WhatsApp

UOL/JN

O WhatsApp introduziu uma maneira direta para você continuar uma conversa que começou em um grupo para o particular. Desde a versão 2.18.335 no beta do aplicativo para Android, os usuários receberam a capacidade de citar uma fala de alguém do grupo no chat privado com esta pessoa.

Nova função vai além de abrir uma janela para chat em particular

Antes era possível você selecionar uma pessoa do grupo e abrir a conversa privada, mas sem puxar nada do que foi falado. Agora, além da opção de “Conversar com” alguém, o aplicativo habilitou a ferramenta “Responder em particular”.

Função anterior só abria janela para conversa em particular

Ela funciona da mesma maneira que o “Responder” dentro do próprio grupo, só que em vez da citação de outros dos membros ser colocada na frente de todo mundo, ela é transferida à conversa direta. Desta forma, você não precisa contextualizar este seu contato do assunto que você estava se referindo, já que dá para citá-lo e já começar o papo de um jeito mais direto.

Aplicativo permite o encaminhamento de citações para a pessoa que falou a frase

Se você está empolgado com a possibilidade de encaminhar deslizes dos colegas para tirar sarro com outro contato em particular, saiba que isso não funciona. As respostas com citações só podem ser transferidas para o chat com o responsável delas. Ou seja, o WhatsApp se preparou para quem queria tripudiar da bola fora de algum membro do grupo. A versão para iPhone do WhatsApp ainda não recebeu essa funcionalidade, mas ela deve chegar em breve. A última atualização do app para celulares da Apple é a 2.18.101.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui