Chá Acadêmico comemora os 45 anos da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras nessa quinta-feira

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza nessa quinta-feira (27), mais uma edição do tradicional Chá Acadêmico em comemoração aos 45 anos de sua criação, às 19 horas, na sala Rubens Corrêa, do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). O evento tem entrada franca, duração aproximada de 70 minutos e classificação livre.

Essa edição comemorativa apresentará uma seleta pauta com dois convidados: O poeta e romancista Eduardo Mahon, que reside em Cuiabá (MT) e é membro da Academia Mato-Grossense de Letras (AML) e o músico, cantor e compositor ZéDu, que reside em Campo Grande e é um dos maiores nomes da música regional.

O convidado José Eduardo Gallindo Novo, o conhecido ZéDu nasceu em São Caetano do Sul (SP) e veio para Mato Grosso do Sul em 1985. É engenheiro, músico, cantor e compositor. Autor de várias composições e CDs, já integrou o elenco do Projeto Pixinguinha. Compõe e executa trilhas para teatro e publicidade. Apresentou o Programa de TV “Alma Guarani”. Atualmente lançou o CD “ZéDu Novo”, uma coletânea com 20 canções. No evento, mostrará (em voz e violão) composições autorais especialmente selecionadas.

O advogado e professor, autor de várias obras, ex-presidente da AML, o escritor Eduardo Mahon lançará o seu novo livro, intitulado “O Fantástico Encontro de Paul Zimmermann” (ed. Carlini e Caniato), e também ministrará, na ocasião, uma palestra acerca do tema: “O Regionalismo Literário no cenário nacional”.

Da programação anual da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, o chá Acadêmico é destaque e o evento mais concorrido, pois criado no mês de fevereiro de 2005, tem proporcionado um beneficio enorme no campo do conhecimento literário e aglutinando autoridades civis, militares e eclesiásticas, num conjunto formidável de palestras com a finalidade de incentivar a literatura do estado de Mato Grosso do Sul. O Chá Acadêmico ocorre sempre na última quinta-feira de cada mês e será realizado no Centro Cultura José Octávio Guizzo até que a Academia termine a construção de sua sede própria que fica localizada na rua 14 de Julho, no bairro São Francisco.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-1395 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, 453 entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.

Comentários

comentários