Cerca de 90% douradenses diagnosticados com Covid estão recuperados

Da Redação

Dados divulgados através de boletins epidemiológicos nesta sexta-feira (7) mostram que apenas 487 douradenses estão atualmente com o coronavírus (Covid-19) ativo. O número corresponde a 10% do total de confirmações registradas desde o início da pandemia.

Foto: Arquivo- Dourados News

Como o contágio do vírus só acontece em um espaço de 15 dias após a infecção, 90% das pessoas que contraíram a doença em Dourados estão recuperadas e não oferecem mais riscos de transmissão para terceiros.

Desde o início da pandemia, em março de deste ano, 4.487 moradores de Dourados testaram positivo para o coronavírus. Destes 34 estão hospitalizados – 17 em leitos clínicos e 17 em leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O número de óbitos pela nova doença em Dourados está em 61, conforme os dados atualizados. As duas mortes mais recentes foram anunciadas na quinta-feira (6), como divulgado pelo Dourados News. Ambas as vítimas estavam internadas em leitos de UTI, sendo uma em hospital público e a outra em hospital privado da cidade.

Em perfil de rede social, a prefeita Délia Razuk (PTB) comentou sobre a situação endêmica da cidade, comemorando a redução na quantidade de casos ativos de coronavírus.

“Estou ainda mais feliz, pois os números de pessoas ativas, ou seja, que estão positivas, porém, em acompanhamento médico e também da vigilância em saúde do nosso município, estão diminuindo com uma frequência muito boa”, disse a chefe do poder executivo em postagem.