Dia das mães movimenta comércio da Capital

O centro de Campo Grande amanheceu bastante movimentado nesta manhã de sábado(09), devido as compras para o Dia das Mães. Há muitas pessoas andando pelas ruas em busca do presente de ultima hora, como já é de praxe no Brasil, e em alguns pontos das principais ruas centrais chegam até a ter pequenos congestionamentos. A data é considerada pelos pelos lojistas a segunda data a mais importante do comércio, perdendo apenas para o Natal, porem as pessoas estão comprando, mas com cautela.

DSC_0002
Ruas do Centro estavam lotadas neste sábado Foto Paulo Francis

Para a gerente de uma loja de roupas, Katia Arruda, 30 anos, a véspera do dia das mães está sendo muito bom para o comércio. “Muitas pessoas deixaram para fazer suas compras de ultima hora, No começo da semana o movimento estava normal, mas ontem e hoje melhorou bastante”, afirma a gerente.

Por um outro lado, para o vendedor de eletrodomésticos Ezequiel Marcolino de Souza, 49 anos, as vendas não estão agrandando tanto assim. Segundo o mesmo que trabalha a 27 anos nesta area, as pessoas estão mais tímidas esse ano, e as vendas bem abaixo do esperado. “Esse ano está bem parado, bem diferente em relação aos outros anos.Hoje como é véspera até aumentou um pouco as vendas, mas as pessoas estão escolhendo produtos mais acessíveis, de menor valor”, alega o vendedor.

Supervisor acredita que as pessoas estão comprando apenas lembrancinhas( Foto: Paulo Francis)
Supervisor acredita que as pessoas estão comprando apenas lembrancinhas( Foto: Paulo Francis)

O mesmo ocorre com o supervisor geral de uma rede de loja de calçados, Miguel Domingos, 45 anos. De acordo com ele as pessoas as vendas da rede diminuirão 20% em comparação com a mesma época do ano em 2014, pois as pessoas optando por produtos que não agregam tanto valor assim. ” Percebo que muitos clientes estão com suas rendas comprometidas, normalmente pagam seus crediários e levam apenas lembrancinhas e não presentes” confirma Miguel.

Paulo Francis

Comentários

comentários