Centrais de conciliação nas delegacias, propõe Odilon em Costa Rica

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, juiz Odilon de Oliveira, encerra neste sábado (18) a agenda inaugural de campanha na região norte do Estado. O pedetista percorre as cidades de Paraíso das Águas e Camapuã. Nos primeiros dias da corrida eleitoral, o candidato do PDT tem apresentado os caminhos para garantir o desenvolvimento econômico e social, com foco em políticas públicas para promoção da cidadania e a dignidade das pessoas. Em entrevista à Rádio Cidade de Costa Rica, no final da tarde desta sexta-feira, 17, Odilon aproveitou para detalhar a implantação de Centrais de Conciliação nas delegacias do Estado, medida voltada para área de segurança pública.

“Está no nosso plano de governo por sugestão do delegado Cleverson. A proposta prevê agilidade na solução dos pequenos crimes”, lembrou Odilon, ao se referir ao candidato a deputado estadual na chapa Esperança e Mudança 2, que é de Costa Rica. Conforme o pedetista, o objetivo é reduzir desafogar o Judiciário. Os crimes de pequeno potencial ofensivo seriam resolvidos na delegacia. A medida dará condições para reduzir em, pelo menos, um terço o volume dos processos.

A campanha foi iniciada na última quinta-feira (16) e, ao todo, serão visitadas nove cidades, de São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Figueirão, Costa Rica e Chapadão do Sul. Neste sábado será a vez de Paraíso das Águas e Camapuã receber o candidato pedetista, que vai se reunir com lideranças locais e participar de entrevista em rádio, para apresentar suas propostas e reafirmar os compromissos que vão garantir ao Estado um futuro limpo.

Na volta à Capital, Odilon faz reunião com lideranças de Camapuã. Ainda no sábado à noite, o candidato deve participar do 34º Bon Odori, tradicional festa promovida pelos imigrantes japoneses, que reverencia o trabalho e a cultura da comunidade que ajudou a construir Campo Grande.

Comentários