Celebrando 50 anos de história, Fórmula Vee promove festival em Campo Grande

Da Redação/JN

Aos 73 anos, Wilsinho Fittipaldi está de volta onde tudo começou. Ele e o irmão Emerson iniciaram a carreira nas pistas com a Fórmula Vee, criada em 1967 no Brasil e que agora comemora 50 anos. A partir daí, chegaram à Fórmula 1, onde competiram e criaram a única equipe brasileira na história da categoria, a Copersucar-Fittipaldi.

Wilsinho Fittipaldi dá instrução a piloto de Fórmula Vee (Foto: Claudio Larangeira/Divulgação FVee)

Para celebrar meio século de história, a FVee fará um grande festival de automobilismo, em mais um evento que marca a reabertura do Autódromo Internacional de Campo Grande. As duas provas oficiais serão o GP FVee 50 anos no Brasil, e os vencedores receberão o Troféu Wilson Fittipaldi Júnior.

De 13 a 16 de julho, a Fórmula Vee vai trazer à capital sul-mato-grossense a sua tradição na formação e revelação de pilotos.

Todos os equipamentos estão em Campo Grande, hoje o dia será dedicado à montagem de boxes e preparação dos carros no autódromo, e a partir de amanhã (13) terá início o que a organização chama de festival de Fórmula Vee com duas provas oficiais no sábado e domingo, além de abrir espaço para que os fãs da velocidade pilotem os carros de corrida.

São 12 carros e um simular (montado num chassi real), transportados desde São Paulo em uma carreta, um ônibus e um motorhome.

De acordo com a organização, a entrada do público será livre durante todos os dias do evento, inclusive com visitação aos boxes.

O lançamento oficial do evento será feito pelo prefeito da Capital Marquinhos Trad (PSD), na manhã desta quarta-feira (12) .

Comentários