Cel David toma posse prometendo priorizando área de Segurança Pública

O ex-comandante da PM-MS (Polícia Militar de MS) coronel Carlos Alberto David tomou posse na manha desta terça-feira (5) como deputado estadual na AL-MS (Assembleia Legislativa de MS). O Página Brazil adiantou na semana passada sobre a posse no cargo hoje, onde sai da suplência pelo PSC, assumindo a vaga do titular Jose Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), que assumiu na sexta-feira (1º) a direção da Sejusp (Secretara Estadual de Justiça e Segurança Pública). O novo parlamentar, que vem de 30 anos nos quadros da PM, chega como representante das forças de Segurança Publica do Estado. Ele fez questão de ressaltar hoje na chegada para sua posse no Legislativo que a área terá uma bandeira hasteada na Casa de Lei.

Novo deputado disse que lutará pela valorização de integrantes da segurança pública
Novo deputado disse que lutará pela valorização de integrantes da segurança pública

Cel. David antes mesmo da posse oficial, a espera de ser chamado para a cadeira, apontou que “Venho somar e agregar, trabalhar pela representação de toda a população, mas será como ‘dizem’ o representante especifico da área. “Hastearei a bandeira nesta Casa da Segurança Pública. Área que fez minha vida, que me fez o que sou e a chegar onde estou. Mas, antes disso, pensando na coletividade, trazer ou somar ao que já vem sendo feito, neste trabalho com mais intensidade, lutando, exaltando e buscando a valorização da área do mínimo ao máximo detalhe de serviço e atuação. Pois considero que elevado o tema, a área da Segurança Pública, temos incurssa ou se leva o conceito da boa Educação, do incentivo ao Esporte e que eleva a Saúde”, explicou.

Em seu primeiro discurso como parlamentar na tribuna, cel. David, que se aposentou da corporação militar há quase dois anos, em maio de 2014, e logo em seguida já se candidatou ao cargo legislativo, agradeceu pela oportunidade de ser deputado, destacando sua votação surpreendente e a primeira colocação em alguns municípios citados. O agora deputado, apontou que quer ser a voz do cidadão de bem contra os de má índole.

“Quero ser agradecer primeiro por estar neste momento assumindo uma missão árdua tanto pelo cargo, como em substituir um grande e revelador Legislador que é o deputado Barbosinha. Agradeço a todos que acreditaram, confiaram e nos ajudaram a chegar até aqui. A todos pelo sagrado voto, em especial a Campo Grande, onde recebi grande parte. A Três Lagoas, que tirando os da cidade, fui o mais votado; a Selviria em primeiro lugar, dentre outros. Quero ser a voz de todos de bem, contra os criminosos, que ja tem até muitos que os ainda defende”, disse.

Posse concorrida

O grande tempo servindo a PM-MS e pelo prestigio como comandante da corporação, em vários governos, além de já circular no meio político há algum tempo, o Cel David contou com uma solenidade concorrida. A posse foi acompanhada pela alta cúpula da PM e eleitores que lotaram o plenário da AL-MS.

O governador Reinado Azambuja, que estava em reunião com deputados, permaneceu na sessão ordinária e posse do novo parlamentar, que comporá também a base de sustentação do governo. Os secretários de Governo, Sergio de Paula, e Barbosinha, da Sejusp compuseram a mesa diretoria do Legislativo para posse.

Comentários

comentários